O louco – Arcano 0 do Tarô

O Louco - Arcano do Tarô.
Sumário

O louco é o início de tudo. É o nada, o ponto zero.

O louco é aquele que se encontra no início da missão, é um recém nascido, que acabou de sair da barriga de sua mãe e não tem a menor ideia do que está fazendo ali.

Ele precisa ser estimulado pelo ambiente externo, tal como o médico dando um tapinha no bumbum do bebê para que ele respire e receba o sopro divino.

0 louco taro marselha

Pensar que você é um galo é loucura; pensar que você é um ser humano é uma loucura ainda maior — porque você não pertence a nenhuma forma. Seja de um galo ou de um ser humano, a forma é irrelevante — você pertence ao sem forma, você pertence ao total, ao todo.

O louco é o golem, o homem feito de barro que ainda não manifestou a consciência. Ele tem tudo à sua frente para experimentar por meio dos sentidos. Mas ele ainda não tem ferramentas, nem está conectado a nada neste mundo. Tudo é absolutamente novo e fresco para ele.

É uma tábula rasa a ser preenchida para formar um ego e evoluir para um ser espiritual. Ele se encontra no início de uma jornada e não tem nenhuma expectativa do que está por vir. E ele nem mesmo se interessa, pois ainda não tem um ego.

Michal Maňas, CC BY 4.0 , via Wikimedia Commons
Michal Maňas, CC BY 4.0 , via Wikimedia Commons

Ele precisa primeiro ter contato com a realidade e obter dados a partir dela. Precisa garimpar suas impressões do ambiente, de tudo e todos que o cercam, para então criar sua própria realidade.

Só então ele poderá receber as ferramentas para usar seu livre arbítrio do modo como lhe aprouver. E então ele se torna O Mago.

O Tolo - Tarô do Osho

A jornada do Tarô começa com O Louco. É a carta de número 0 (zero), pois O Louco ainda não começou a jornada de fato. Ele é mais parecido com um corredor antes da linha de partida e antes mesmo das regras do jogo serem conhecidas por ele.

E O Louco é também o fim da jornada, aquele momento em que o corredor terminou a corrida e agora não há mais nada a fazer, tenha ele ganhado ou perdido a corrida.

Se O Louco é o começo e o fim da jornada, ele é como a cobra mordendo o próprio rabo, girando em um círculo que parece se repetir indefinidamente.

Mas na verdade, a cada início e término, tanto o ciclo pode repetir, quanto evoluir.

Em caso de derrota na jornada, se o corredor perde a corrida, ele precisa repetir o mesmo ciclo, até que seja capaz de ganhar por fim!

Em caso de vitória, se o corredor ganha a corrida, então ocorre a transcendência e se inicia um novo ciclo em um nível mais avançado da jornada.

Por isso a carta do Louco é tão importante! Porque ela representa o cumprimento da missão, no qual o fim pode ser um mesmo começo ou um novo começo.

Quando a carta do Louco aparece em uma leitura pode significar que uma jornada terminou e/ou que uma nova se inicia.

Pode significar a inocência da criança ou a ignorância do humilde. Mas O Louco é sempre ingênuo e puro. Ele não age por maldade, nem tampouco por bondade, pois ele não tem ideia desses conceitos.

Ele tem a tendência a agir indiscriminadamente, sem pensar, sem refletir na sua ação, sem medir as consequências. Simplesmente porque desconhece a consciência!

Se você está diante do Louco, perdoe-o, porque ele não sabe o que faz!

Se você é o próprio Louco, perdoe -se, pois você não sabe o que faz!

É das impressões e experiências do Louco que vai surgir o ego capaz de aprender e interpretar as vivências necessárias à evolução do ser espiritual.

Por isso O Louco é necessário e, depois, o ego é necessário. Na espiral da eternidade, nos afastamos da fonte sagrada para a evolução e expansão da consciência. Isso ocorre por meio da ignorância do Louco, da separação do ego no indivíduo e finalmente da reintegração à Fonte, com muito mais energia e consciência.

Está gostando do nosso conteúdo? Deixe seu review e compartilhe!

Avaliação do Post
0.0/5

Avalie o Post

Assista no Youtube

Ouça agora mesmo!

Ouça na sua plataforma favorita!

Anchor Logotipo
Por favor, confirme seu e-mail
Obrigada por sua inscrição!

Para concluir o processo de confirmação, por favor, clique no link da mensagem enviada para o e-mail que você nos indicou.

Caso você não receba o e-mail em instantes, por favor, verifique em sua caixa de spam e marque os e-mails do Alfarrábios da Alma como "não é spam".

Saudações de luz!
Alfarrábios da Alma

Assine Nossa Newsletter

Receba conteúdos fantásticos sobre autoconhecimento, espiritualidade e denvolvimento pessoal para tornar sua vida cada vez mais plena!!!

*Não enviamos spam!