Suas metas para 2024

metas ano novo ©Alfarrábios da Alma, 2023
Sumário

Olá, tudo bem? Você já definiu suas metas de ano novo? Já fixou no astral todos os desejos que você quer realizar no próximo ano? E você se sente capaz de fazer com que esses seus  desejos se realizem? Será que tem algum segredo ou simpatia que a gente possa usar para conseguir realizar tudo que desejamos? Então, fica comigo que eu vou te contar esse segredo…

Redefinindo nossas metas

O final do ano é uma época propícia para refletirmos sobre nossas vidas e fazermos planos para o futuro. É comum nós estabelecermos metas com base nos nossos desejos. Normalmente, quando vai chegando o final do ano, ficamos mais reflexivos, mais próximos dos familiares e amigos, em clima de generosidade, de perdão, de deixar de lado os conflitos e de recomeçar, recarregando nossa bateria na tomada da virada.

Aproveitando, vamos esclarecer a diferença entre meta e objetivo, que estamos usando: o objetivo é mais genérico que a meta, tem a ver com a coisa mais ampla que você pretende alcançar, enquanto as metas são o conjunto das atividades específicas que vão te levar a atingir o objetivo. Ou seja, um objetivo pode ter várias metas. E uma meta está sempre ligada a um objetivo maior, mais amplo. 

Assim, nós podemos definir grandes objetivos, mas é muito importante que a gente defina as metas para atingir esses objetivos. Geralmente, fazemos isso na virada do ano, como se o ano seguinte fosse um recomeço, um novo ciclo que vamos entrar, com uma nova oportunidade de escolha, com novos caminhos pela frente. 

No entanto, muitas das nossas metas são focadas em objetivos externos, como ter uma casa,  comprar um carro novo, ter sucesso na carreira, ou encontrar um amor que te deixe feliz. Mas será que uma casa, um carro, uma carreira e um amor vai te deixar realmente feliz?

Posso dizer por mim mesma que, em parte, sim! Nós temos duas partes em nós. Uma é o nosso ego e a outra é a nossa alma. Claro que nosso ego, que inclui o nosso corpo físico, nossa mente e nossas emoções, vai se sentir feliz se dermos a ele as melhores condições de vida! 

E isso é realmente importante, porque se nós temos boas condições de subsistência, nosso corpo fica saudável, nossa mente fica centrada, nossas emoções equilibradas. Essa é uma parte do segredo de realizar tudo que desejamos! Manter o nosso equipamento funcionando bem! Ou seja, o corpo, a mente, as emoções. Se isso tudo funcionar direitinho, já é meio caminho andando para o sucesso em qualquer área da vida!

Então, parte do plano de uma vida feliz nós concretizamos no plano material, fornecendo ao nosso ego os subsídios que ele precisa para funcionar nesse mundo. Mesmo assim, tem algo além disso que precisamos, que é a outra parte do segredo. E o que é esse outro segredo? É que é nutrir o nosso espírito. Se não, ficamos com aquela sensação de vazio interior que nenhuma realização material vai preencher.

Metas para uma Vida Plena

Por isso, se queremos realmente viver uma vida plena e significativa, é importante também alimentarmos a nossa alma por meio do autoconhecimento e de uma vida interior significativa. 

O autoconhecimento é o processo de você compreender a si mesmo, suas emoções, pensamentos, valores e objetivos. É um processo contínuo e sem fim e nos ajuda a:

  • Tomar decisões mais acertadas;
  • Desenvolver nosso potencial;
  • Melhorar nossas relações interpessoais;
  • Viver de forma mais plena e significativa.

Assim, você precisa planejar seu ano novo na direção da realidade que você deseja, tanto para o seu ego, quanto para a sua alma. E como você pode fazer isso?

Seu Script para a Realidade Desejada (DR)

Primeiro, você pode reservar um tempo para refletir sobre si mesmo, para pensar em como você é, o que você gosta ou não gosta, o que te deixa feliz ou triste, quais são seus pontos fortes e fracos, quais são seus sonhos e objetivos. 

Depois, você pode começar a planejar o que você deseja, escrever um script dessa realidade desejada, colocando todos os detalhes de como você quer que seja sua vida de agora em diante, metas de curto, médio e longo prazo. 

Você pode ter metas de curto prazo, que você vai conseguir realizar dentro do próximo ano. Mas você pode ter metas mais extensas, que você vai só começar no próximo ano, mas vai terminar mais à frente.

Mesmo assim, é importante você anotar e colocar isso tudo no astral e planejar as etapas desses seus grandes sonhos de longo prazo.

Uma boa maneira de você registrar esse script é usando um diário ou mesmo um blog. Isso pode ser uma maneira de registrar suas reflexões e metas e acompanhar seu progresso ao longo do ano, comparar com os anos anteriores, observar o seu desenvolvimento pessoal, o seu crescimento e as suas conquistas.

Exemplos de Objetivos e Metas para uma Realidade Desejada (DR)

Vamos ver alguns exemplos de objetivos e metas específicas para o ano novo, no sentido do autoconhecimento e do desenvolvimento pessoal:

Objetivo 1

Conhecer-se melhor, com as seguintes metas, por exemplo:

  • Meta 1: Desenvolver uma maior consciência de suas emoções em geral ou de alguma emoção específica que você entenda que precisa observar mais, porque te incomoda, e mudar o seu jeito de ser;
  • Meta 2: Aprender sobre seus pontos fortes e fracos; entender quais são, de onde vêm esses seus dons ou esses defeitos e como transformar os defeitos em qualidades
  • Meta 3: Identificar seus valores e objetivos: entender quais são os seus valores interiores, independente daquilo que você aprendeu do meio externo, que são crenças e podem ser limitantes; procurar os valores da sua alma, do seu espírito, aquilo que você sente intuitivamente e, a partir desses valores, definir os seus objetivos de vida.

Objetivo 2

  • Melhorar suas relações interpessoais, definido como metas:
    • Meta 1: Desenvolver a empatia e a compreensão; especialmente, em relação a pessoas com quem você tem algum tipo de conflito, procurar ser mais tolerante, mais observador, mais cuidadoso com essa pessoa; procurar entender o ponto de vista e o jeito de ser do outro
    • Meta 2: Aprender a se comunicar de forma assertiva; principalmente, se você tem dificuldade em se expressar ou se comunicar com pessoas específicas, seu pai, sua mãe, seu namorado, sua esposa, seus filhos, você vai focar em como melhorar sua comunicação com essa pessoa, sendo mais paciente para ouvir, falando mais baixo, não gritando, não se exaltando, perguntando em vez de acusar, sendo gentil e bom ouvinte
    • Meta 3: lidar com os conflitos de forma construtiva, evitando as discussões e as emoções fortes e procurando ser mais pacífico e compreensivo

Objetivo 3

  • Viver uma vida mais plena e significativa, e que metas você pode definir nesse sentido, por exemplo:
    • Meta 1: Cuidar de sua saúde física, mental e emocional, procurando ter hábitos mais saudáveis, uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, esportes, dança, praticar meditação ou mindfulness, observar suas emoções e tentar modificar aos poucos aquelas que fazem mal a você ou aos outros, observar seus pensamentos, evitar pensamentos negativos, evitar contato com informações negativas que contaminem seu ambiente mental e sintonizar em informações que elevem o seu espírito, como boas noticias, filmes que tragam alegria e histórias que mostrem a nobreza de caráter, a honra e a dignidade.
    • Meta 2: Encontrar seu propósito de vida ou reorganizar sua vida para atingir mais rapidamente esse propósito, caso você já esteja no caminho; ou ainda, mudar sua vida completamente, pois você não está seguindo o seu propósito e precisa com urgência voltar para ele;
    • Meta 3: Desenvolver seus talentos e habilidades, sendo que você precisa antes descobrir quais são esses talentos e habilidades; isso não é tão fácil de se fazer, muitas vezes nem mesmo tivemos contato com nada que seja próximo dos nossos verdadeiros talentos e o desenvolvimento de habilidades leva tempo, dedicação, persistência, tudo isso precisamos fazer ao longo da vida, passo a passo.

E esse é o segredo que eu guardei para você! Para te ajudar a realizar todos os seus desejos de ano novo! Na verdade, são 3 segredos: 

  1. Um deles é cuidar bem do seu ego. 
  2. O segundo é planejar seus objetivos e metas
  3.  E o terceiro é o autoconhecimento. 

Sim, porque se você se conhece e consegue gerenciar suas ações, seus pensamentos e suas emoções, e tem objetivos e metas bem definidos, é muito fácil de você chegar aonde você quer! 

Primeiro que você vai saber claramente aonde você quer chegar. Segundo, que você vai saber claramente até onde você é capaz de ir com os recursos e ferramentas que você tem agora. Terceiro, que você vai ser capaz de definir seus planos a curto médio e longo prazo e dividir esses planos em etapas para conseguir realizar dentro das suas possibilidades. E assim chegar até a realidade desejada, a sua DR.

E essa é minha mensagem de ano novo para você! 

Antes de encerrar, eu gostaria de agradecer a todos que acompanharam o canal nesse ano, que estiveram presentes por aqui seja assistindo um vídeo ou um short, seja dando like, compartilhando ou comentando. Qualquer ação que você faz pode ajudar o canal a ter mais um ano de vida! Com o tempo, a constância e a persistência, podemos juntos chegar muito longo no nosso desenvolvimento pessoal e na expansão da nossa consciência! 

Desejo muitas bênçãos a todos os nossos amigos do canal, aos criadores de conteúdo, artistas, músicos, fotógrafos e às plataformas que nos permite expor nossos conteúdos. As trocas voluntárias são a base de um mundo pacifico e de abundância para todos!

Desejo a todos os seres uma vida plena, com muita luz e que você siga seu caminho na mais santa paz!

Namastê!

Está gostando do nosso conteúdo? Deixe seu review e compartilhe!

Avaliação do Post
0.0/5

Avalie o Post

Assista no Youtube

Ouça agora mesmo!

Ouça na sua plataforma favorita!

Anchor Logotipo
Por favor, confirme seu e-mail
Obrigada por sua inscrição!

Para concluir o processo de confirmação, por favor, clique no link da mensagem enviada para o e-mail que você nos indicou.

Caso você não receba o e-mail em instantes, por favor, verifique em sua caixa de spam e marque os e-mails do Alfarrábios da Alma como "não é spam".

Saudações de luz!
Alfarrábios da Alma

Assine Nossa Newsletter

Receba conteúdos fantásticos sobre autoconhecimento, espiritualidade e denvolvimento pessoal para tornar sua vida cada vez mais plena!!!

*Não enviamos spam!