A energia que alimenta os chakras

A energia que alimenta os chakras
Sumário

Os chakras precisam de combustível para funcionar. Há duas entradas de energia principais para alimentar os chakras, no caso do ser humano, uma é o topo da cabeça e a outra são as plantas dos pés. Os chakras principais encontram-se alinhados ao centro vertical do corpo humano, sendo o superior bem no topo da cabeça e o inferior na base da coluna. Pelo topo da cabeça, entra a energia do céu que vem da dimensão mais alta do universo. Pelas plantas dos pés, sobe a energia da terra que vem do núcleo do planeta até a base da coluna.

A energia da dimensão superior é branca e tem frequência vibratória altíssima, a mais alta vibração de todas as energias, que também podemos chamar de ondas. Essa energia vem descendo para as dimensões inferiores perdendo um pouco de sua força vibratória, e assim, vai se decompondo em outras cores, primeiro, o violeta, depois, o azul. 

Essas são as cores dos três primeiros chakras superiores que recebem a energia branca pelo coronário. A energia continua descendo até o chacra da mente ou terceiro olho, com a frequência um pouco menor, fixando-se na cor violeta. Depois continua descendo até o chacra da garganta reduzindo um pouco mais a frequência para a cor azul. Continua descendo ainda mais até o chacra cardíaco.

chacras

A energia que desce do céu entra pelo Chakra Coronário, desce pelo Frontal e pelo Laríngeo, até o Cardíaco.

A energia que sobe da terra entra pelo Chakra Básico, sobre pelo Sexual e pelo Umbilical, até o Cardíaco.

Essas energias superiores e inferiores se encontram no Chakra Cardíaco, propiciando ao ser humano o equilíbrio entre as forças do céu e da terra, cujo centro é Coração.

Pelas plantas dos pés, entra a energia da terra, que vem das dimensões internas do planeta, que se localizam no centro da Terra. A energia nasce vermelha e tem vibração contrária à da onda que vem do céu. Pode-se comparar as energias provenientes do céu com as ondas ultravioletas e as energias provenientes da Terra com as ondas infravermelhas.

A energia vermelha entra no chacra basal com a vibração mais alta e sobe para o chacra sexual, tornando-se um pouco mais fraca na cor laranja. Continua subindo para o chacra do plexo solar com menos força e tornando-se amarela. Sobe ainda mais um pouco na cor amarela até o chacra cardíaco, onde se junta com a energia azul que vem do céu, tornando a luz do chacra verde.

O chacra cardíaco é o único que trabalha unindo as energias do céu e da terra, as energias do espírito e da matéria, por isso é imprescindível manter o equilíbrio deste chacra, pois se ele estiver desalinhado, pode desequilibrar as forças superiores e inferiores da pessoa.

De forma prática, é muito importante que você exercite diariamente os seus chakras, por meio de meditação para ativá-los, ou por visualização criativa, ou ainda pela meditação guiada, para manter os chakras equilibrados, de modo que aproveite o máximo das energias e faça bom uso delas.

A conexão com as energias do céu se dá por meio da visualização de uma luz branca brilhante vinda do céu, em sentido vertical, e penetrando pelo alto de sua cabeça, descendo pelos chakras superiores, até o cardíaco. De outro modo, a conexão com as energias da terra se dá por meio da visualização de uma luz vermelha brilhante proveniente do centro da terra, também em sentido vertical, e penetrando pelas plantas dos seus pés até a base da sua coluna, e subindo pelos chakras inferiores até o cardíaco. Finalmente, ocorre o encontro entre as duas energias, a do céu e da terra, alimentando, de forma equilibrada, os seus chakras, para que se mantenha sua conexão!

Está gostando do nosso conteúdo? Deixe seu review e compartilhe!

Avaliação do Post
0.0/5

Avalie o Post

Assista no Youtube

Ouça agora mesmo!

Ouça na sua plataforma favorita!

Anchor Logotipo
Por favor, confirme seu e-mail
Obrigada por sua inscrição!

Para concluir o processo de confirmação, por favor, clique no link da mensagem enviada para o e-mail que você nos indicou.

Caso você não receba o e-mail em instantes, por favor, verifique em sua caixa de spam e marque os e-mails do Alfarrábios da Alma como "não é spam".

Saudações de luz!
Alfarrábios da Alma

Assine Nossa Newsletter

Receba conteúdos fantásticos sobre autoconhecimento, espiritualidade e denvolvimento pessoal para tornar sua vida cada vez mais plena!!!

*Não enviamos spam!