Associações dos chacras com as glândulas

Associações dos chacras com as glândulas

A energia que alimenta os chakras
Sumário

Cada um dos chacras está associado a um centro nervoso e a uma glândula endócrina, da base da espinha até o topo da cabeça. Os chacras também estão associados aos elementos da natureza, às cores, aos sons e às notas musicais. Como foram descobertos há muitos milênios, os chacras têm nomes em sânscrito e são muito utilizados em exercícios e técnicas milenares de meditação e harmonização.

Chacras e Associações

Segue uma tabela com os principais atributos e associações de cada um dos sete chacras principais.

Chacras: correspondência com o corpo físico. ©Alfarrábios da Alma, 2020
Chacras: correspondência com o corpo físico. ©Alfarrábios da Alma, 2020

Essas associações representam que é possível utilizar esses elementos para estimular os chacras. Por exemplo, se o chacra do plexo solar está com pouca ou muita energia, pode-se equilibrá-lo usando cromoterapia com a luz amarela sobre o umbigo, pode-se recitar o som Ram longamente e também pode-se ouvir a nota Mi enquanto se recita o som Ram.

Mas o manipura chacra tem relação com o poder pessoal. Se a pessoa está com dificuldades de expressar esse poder, ela possivelmente terá o seu plexo solar desequilibrado, seja devido à timidez, à baixa autoestima, à tristeza ou dificuldades com relacionamentos interpessoais. Para equilibrar este chacra, a melhor forma será realizar terapias que a auxiliem a resolver essas questões internas que limitam o seu poder pessoa.

Com isto, entende-se que nem sempre a simples estimulação de um chacra por meio do toque ou algum exercício localizado no próprio chacra será suficiente para que a pessoa o equilibre.

Logo, essas associações dos chacras com os órgãos e elementos podem ajudar a perceber desequilíbrios mais profundos na pessoa. Por exemplo, se a pessoa tem muitos problemas digestivos, se tem muitos medos que comprimem a boca do estômago, muita acidez estomacal ou está com uma barriguinha proeminente logo acima do umbigo, pode indicar que o chacras do plexo solar está desequilibrado.

Se uma pessoa apresenta muita ansiedade e muitos pensamentos negativos, ela pode estar com o ajna chacra desequilibrado ou até mesmo invertido, ou seja, com as energias saindo quando deveriam permanecer, ou com bloqueio e nenhuma energia está entrando.

O mau funcionamento das glândulas, tais como a tireoide, as supra renais etc. também podem indicar o mau funcionamento dos chacras associados a estas glândulas. A harmonização dos chacras pode, por sua vez, ajudar a equilibrar os problemas glandulares.

O chacra da coroa é o que nos liga ao nosso Eu superior, ao nosso espírito, à Deus, à Existência, à Unicidade ou como você queira chamar a força criadora do Universo material e imaterial. Se uma pessoa é muito materialista e mantém o foco apenas no mundo externo, possivelmente seu chacra coronário vai permanecer fechado, sem contato com a espiritualidade. Desse modo, a pessoa não terá intuição, não se sentirá protegida pela Existência e poderá ter dificuldades em momentos em que as soluções da materialidade não funcionem.

Quando a pessoa tem algum tipo de espiritualidade, uma fé em algo superior, seu chacra coronário permanecerá aberto e sua intuição ficará desperta para que receba insights e soluções para seguir os melhores caminhos em sua vida.

Por isso, é muito importante que a pessoa procure sempre equilibrar seus chacras, podendo fazer isso por meio de exercício físicos e práticas meditativas. A meditação é um dos principais recursos para equilibrar os chacras.

Está gostando do nosso conteúdo? Deixe seu review e compartilhe!

Avaliação do Post
0.0/5

Avalie o Post

Assista no Youtube

Ouça agora mesmo!

Ouça na sua plataforma favorita!

Anchor Logotipo
Por favor, confirme seu e-mail
Obrigada por sua inscrição!

Para concluir o processo de confirmação, por favor, clique no link da mensagem enviada para o e-mail que você nos indicou.

Caso você não receba o e-mail em instantes, por favor, verifique em sua caixa de spam e marque os e-mails do Alfarrábios da Alma como "não é spam".

Saudações de luz!
Alfarrábios da Alma

Assine Nossa Newsletter

Receba conteúdos fantásticos sobre autoconhecimento, espiritualidade e denvolvimento pessoal para tornar sua vida cada vez mais plena!!!

*Não enviamos spam!