Significado de Bayaty, o Sannyas, a Iniciação Espiritual com Mestre Osho e a Meditação que Traz o Amor!

Significado de Bayaty, o Sannyas, a Iniciação Espiritual com Mestre Osho e a Meditação que Traz o Amor!

Bayaty Significado de Bayaty ©Alfarrábios da Alma, 2023
Sumário

Olá! Saudações de luz! Eu sou a Sannyasin Bayaty e me sinto muito honrada por você estar assistindo este canal! Sou a idealizadora do projeto Alfarrábios da Alma e considero esse projeto como parte da minha missão de vida, que é trazer ao mundo um pouco dos meus conhecimentos, experiências e vivências sobre o autoconhecimento e a espiritualidade, seja por meio dos conteúdos deste canal, seja por meio dos meus livros e cursos

Esse vídeo foi feito a pedido de alguns seguidores do canal, a quem eu agradeço pelo engajamento e espero poder retribuir com informações interessantes.

A Escritora

Sou escritora de ficção e espiritualidade e tenho 2 livros publicados. Um deles é minha autobiografia no âmbito da espiritualidade. E o outro é um livro de ficção que se chama “Um trem para o passado”, que conta a história de uma mulher de meia idade, desempregada e desiludida com a vida, que parte para uma aventura, por causa de uns pesadelos que ela vem tendo repetidamente com um trem.

Ela precisa descobrir se esses pesadelos podem se tornar realidade e ela fica muito preocupada que isso aconteça, por isso vai fazer de tudo para impedir. Será que ela vai conseguir transformar esse pesadelo em um lindo sonho? Enfim, é uma história que tem romance, aventura, tensão, suspense, lágrimas, sorrisos, enfim, muitas emoções. E também fala sobre a adoção. Você pode encontrar meus livros na plataforma de sua preferência nos formatos de ebook, audiobook e impresso!

A cientista

Eu também tenho uma longa carreira científica, que, obviamente, influencia em tudo que faço, sou graduada em Ciência da Informação, mestre em Informática em Saúde e doutora em Psicologia, sendo que minha área de pesquisa é a cientometria. Tenho um trabalho em tempo integral, e desenvolvo minhas atividades do projeto Alfarrabios somente no meu tempo livre e isso me dá muita satisfação! 

Se você quiser conhecer mais o meu lado cientista, é só procurar pelo meu nome oficial, que é Eliane Colepicolo. Mas faço aqui as minhas ressalvas, porque prefiro não misturar meu lado cientista com meu lado espiritualista, ainda que eu seja uma só pessoa. Digamos que meu lado cientista se identifica mais com a minha persona, meu ego, enquanto meu lado espiritualista é o meu Eu Superior, minha essência, que coloco em tudo que faço, mas que pode se expressar bem mais nos meus projetos pessoais. 

Assim, nesse canal e nos meus empreendimentos do Alfarrábios, prefiro ser chamada de Sannyasin Bayaty.

O que é Sannyasin?

Mas não pense que o meu nome é Sannyasin e o meu sobrenome é Bayaty, não. Sannyasin é um termo em sânscrito, que significa aquele que deixa tudo de lado para seguir um caminho espiritual. Mas não vamos levar essa definição tão ao pé da letra. Com o passar dos tempos, a palavra Sannyasin foi tomando significados um pouco mais flexíveis, até que veio o Mestre Osho e chamou de Sannyasin aquele que pratica a espiritualidade vivendo no mundo.  É essa a minha ideia do sannyas: viver a minha vida, o meu dia a dia tendo como principal bússola o desenvolvimento do meu espírito.

Significado de Bayaty

Bayaty é meu nome de batismo espiritual. Tudo começou com a minha Iniciação espiritual no ano 2000, quando me tornei uma pessoa mais voltada à espiritualidade do que a matéria.

Eu passei a ter sonhos, visões do mundo espiritual por meio da meditação e me tornei médium em um centro espírita de mesa branca.

Pouco depois estive na Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, onde eu havia estudado, para recuperar alguns documentos da graduação e logo ali perto do bandejão, me deparei com aquelas bancas de livros usados, uma espécie de sebo ao ar livre. Eu era e ainda sou fascinada por livros. Simplesmente amo ler e tenho mais de. 3.000 livros na minha biblioteca, de diversos temas, colecionados desde muito antes dessa época.

Lá perto do bandejão da USP, em uma das bancas, eu vi um livro interessante sobre Tantra de um tal de Osho que me chamou muito a atenção e acabei comprando.

Esse foi um dos mais de 100 livros do Mestre Osho que eu comprei e devorei nos últimos 23 anos. Considero o Osho como um dos principais Mestres que me ensinou, me acolheu e me deu muitos koans para resolver.

Aliás, você sabe o que são os koans? Não? Se você não faz ideia do que é um koan, coloca aí nos comentários, que eu posso trazer um vídeo a respeito, tá.

Foi nos livros transcritos das palestras do Osho que eu ouvi falar sobre sannyas. Então, eu passei a procurar locais e grupos que se reunissem para estudar sobre os ensinamentos do Osho.

Eu queria muito conhecer pessoas que tivessem convivido com o mestre e que seguissem sua filosofia. Nessa busca, encontrei e fui fazer um curso de Terapia Holística na escola Humaniversidade do Otávio Leal e da Diana Prem e lá eu conheci algumas pessoas, entre elas, o próprio Otávio, que tinham estado com o Osho e recebido o sannyas. Porém não era mais possível receber o sannyas diretamente porque o Osho faleceu em 1990. 

No entanto, eles diziam que se a pessoa sentisse afinidade com os ensinamentos do Osho poderia se considerar um Sannyasin, desde que vivesse sua vida em prol da espiritualidade, mais do que a matéria. 

A ideia de Osho sobre o sannyas era algo bem diferente do conceito comumente usado na Índia. 

Se vocês quiserem saber mais sobre o que é o sannyas na Índia e a diferença entre o significado que o Osho dava e o de outros mestres e sábios e a cultura indiana, deixem a hashtag “oqueesannyas” aí nos comentários ok!

O Sannyasin do Osho

Basicamente o que Osho dizia sobre sannyas é que uma pessoa só pode ser efetivamente espiritual se ela estiver no mundo e ainda assim for capaz de manter seus princípios, seu caráter e sua pureza. Pois ele entendia que é muito fácil ser um monge dentro de um mosteiro, um lugar calmo e silencioso, com um lago sem ondas, longe da confusão do mundo, das mentes perturbadas, das emoções perturbadoras, dos relacionamentos difíceis, da guerra, da política, da falta de recursos, da desigualdade e assim por diante. Todas essas situações que você, que vive no mundo, conhece muito bem! 

Osho entendia que o verdadeiro Sannyasin vai colocar à prova, vai testar suas habilidades espirituais na prática da vida mundana e não no mosteiro afastado, lá nos picos do Himalaia.

E foi com essa ideia, com esse conceito do Osho, que entendi que eu já era uma Sannyasin.

Batismo Espiritual

Mas os Sannyasin costumam ter um nome de batismo atribuído pelo mestre. E como eu iria fazer isso? A única forma era tentar me comunicar com o Mestre Osho, que já estava no Eterno.

E como eu poderia conseguir isso, se não através da meditação, que eu já vinha praticando há anos?

Como eu vinha de um longo treinamento como médium e animista, capaz de me desdobrar e conversar com os seres das outras dimensões, eu passei a sintonizar a egrégora do Mestre Osho no astral.

Em meditação, eu finalmente pude me conectar com o Mestre Osho e receber dele meu nome de batismo em 2008, que é Bayaty. Se você quiser saber mais sobre o meu encontro no astral com Mestre Osho, é só pedir aí nos comentários, tá bom?

Bayati, com “i” no final, é uma cerimônia sufi que inicia os dervishes em uma dança divinal. Os dervishes são os adeptos do sufismo, que é a raiz do islamismo, o lado mais místio e oculto do islã. 

Maqan Bayati

Existe um gênero musical árabe ou turco chamado maqam, que é a base da música árabe tradicional. E bayati é uma espécie de maqam menor ou mais curto, uma técnica de improvisação com padrões, alturas e desenvolvimentos próprios, mas sem ritmo fixo, que vocês podem encontrar aqui no YouTube.

Ocorre que, em minhas buscas por coisas diferentes e curiosas em sebos, livrarias e lojas de discos, e em especial por cds de meditação, quando isso ainda existia! – estou ficando velha!!!-  eu me deparei com um cd que tinha uma meditação com a maravilhosa voz de Mirna Grizch, que era simplesmente divina! 

Bayati, Mirna Grizch e a Orquestra Popular de Câmara

Depois do primeiro cd que comprei dessa narradora, me tornei sua fã e eu sempre procurava cds que ela tivesse participação, até que descobri um, em que ela fala sobre encontrar o amor, com uma música de fundo chamada Bayati, tocada pela magnífica Orquestra Popular de Câmara

Eu me apaixonei pela música e passou a ser minha meditação de cabeceira. Eu gostei tanto da música de fundo que vasculhei o mundo procurando a música original da Orquestra Popular de Câmara sem a meditação da Mirna Grizch. E depois de algum tempo encontrei finalmente! Estou deixando o link da música Bayati dessa Orquestra ai na descrição para vocês ouvirem depois tá.

Passei a ouvir com frequência, tanto a música com meditação, quanto a música pura.

E, nessa época, um dos meus objetivos era encontrar um parceiro de alma para viver comigo. Hoje eu já tenho esse parceiro! 

Bayati e o Amor Verdadeiro

Enfim, essa meditação que eu ouvia com a Mirna Grizch e a música Bayati de fundo falava do amor verdadeiro e tenho certeza que me ajudou a mentalizar, a colocar no astral, a cocriar o meu amor, com quem eu vivo há 13 anos!

E foi assim que surgiu meu nome de batismo espiritual, que veio com o sannyas em 2008! Passei a ser a Sannyasin Bayaty. Mas mudei o “i” final para “y” para ser diferente do nome da música árabe. 

Agora, vocês vão entender porque eu tenho tanta certeza de que a meditação guiada funciona!

Durante o período da minha primeira iniciação de 2000 a 2008, eu passei por muitas situações de vida, muitas mudanças e entre essas, passei por um longo período solitário, permeado por namoros passageiros.

A fase de solidão foi uma escolha, pois eu entendi que precisava passar pelas coisas por mim mesma, sem ajuda alheia, pois eu era uma pisciana muito carente e dependente das pessoas. E precisava sair da dependência antes de buscar um parceiro definitivo, uma alma gêmea. Senão eu sempre atrairia relacionamento do tipo tapa-buraco, para suprir as minhas carências. 

Assim, eu precisava me afastar dos outros e me dar amor, e curar e suprir minhas carências, me tornar inteira para ser capaz de reconhecer e de receber o amor verdadeiro.

E como eu consegui superar a minha carência? Foi com muita meditação! Sem a meditação, eu não conseguiria tolerar anos de solidão e carência. Não conseguiria ter a paciência para olhar para dentro de mim e enxergar o que não estava funcionando e me fazendo sentir carência. 

Foi com a meditação frequente que consegui, aos poucos, paulatinamente, me desvencilhar da falta de amor próprio e, finalmente, estar completa para receber o amor!

Encerramento

Enfim, essa é uma pequena parte da minha história de sannyas e do significado de Bayaty. E se você quiser saber mais sobre a minha história, você pode adquirir o meu livro Iniciação Espiritual: um caminho para a Iluminação.

Espero que essa história, e outras que vou contar para você aqui nesse canal, possam servir de inspiração para você também se tornar Sannyasin e renascer para a vida espiritual, se é que você já não fez isso, claro!  Se você já é Sannyasin, me conta aí nos comentários qual é seu nome de batismo e quem foi o mestre que te iniciou.  

Agradeço a você por ter ficado comigo até aqui! 

Desejo a todos os seres sencientes uma vida plena e que você siga o seu caminho na mais santa paz! 

Namastê! 🙏

Está gostando do nosso conteúdo? Deixe seu review e compartilhe!

Avaliação do Post
0.0/5

Avalie o Post

Assista no Youtube

Ouça agora mesmo!

Ouça na sua plataforma favorita!

Por favor, confirme seu e-mail
Obrigada por sua inscrição!

Para concluir o processo de confirmação, por favor, clique no link da mensagem enviada para o e-mail que você nos indicou.

Caso você não receba o e-mail em instantes, por favor, verifique em sua caixa de spam e marque os e-mails do Alfarrábios da Alma como "não é spam".

Saudações de luz!
Alfarrábios da Alma

Assine Nossa Newsletter

Receba conteúdos fantásticos sobre autoconhecimento, espiritualidade e denvolvimento pessoal para tornar sua vida cada vez mais plena!!!

*Não enviamos spam!