Como a crença se instala? – 3 Passos Para Transformar Suas Crenças Limitantes – Capítulo 03

Como a crença se instala? – 3 Passos Para Transformar Suas Crenças Limitantes – Capítulo 03

Como a crença se instala? ©Alfarrábios da Alma, 2023
Sumário

Neste 3º capítulo sobre crenças limitantes, eu vou apresentar para você como funciona o mecanismo de absorver informações do meio externo e transformar essas informações em crenças. Também vou mostrar a importância do observador como aquele que cria a sua própria realidade, a partir de suas crenças.

Você já percebeu como os seus sentidos são soberanos sobre você? Por exemplo, você é capaz de tapar os ouvidos e deixar de ouvir? Você é capaz de fechar os olhos e deixar de ver? Ou de prender seu nariz para não sentir um odor desagradável? Ou talvez encostar em algo quente e não se sentir queimando? Ou de colocar uma colher de açúcar na língua e não sentir o sabor irritantemente doce? Ou seja, você não consegue sobrepujar os seus sentidos. Eles estão ali para absorver tudo do mundo, quer você queira ou não!

E você também não consegue se esquecer do que você assimila, ainda que você tenha uma péssima memória, de tudo que seus sentidos captam do meio externo! Então, nós somos reféns dos nossos sentidos? Sabe o que eles parecem? Aquela mão de que nos falava o grande poeta Augusto dos Anjos: a mão que afaga é a mesma que apedreja! 

Porque os nossos sentidos são maravilhosos e nos permitem absorver a informação do meio externo, das pessoas, dos ambientes e, com isso, aprender, ficar alegre, sentir prazer. Mas também são terríveis, porque não conseguimos nos livrar deles, por mais que a gente não queira ou não deva captar certas informações! E isso nos faz aprender de um jeito nada agradável, ficar triste, sentir dor.

E os nossos sentidos podem se tornar a porta de entrada iluminada para as nossas crenças potencializantes, como podem se tornar a porta escura para a entrada de crenças limitantes.

Então, eu vou apresentar aqui para você como é que funciona esse mecanismo de absorver as informações do meio externo e transformar essas informações em crenças. Também vou mostrar a importância do observador como aquele que cria a sua própria realidade, a partir de suas crenças.

Este é o terceiro capítulo do curso “Os 3 passos para eliminar suas crenças limitantes”, que faz parte da série “Os Segredos da Alma”, uma série sobre autoconhecimento, para te ajudar no seu desenvolvimento pessoal. Se você quiser saber mais, é só adicionar o link das playlists que está aí na descrição, se inscrever no canal para acompanhar os novos episódios e clicar no sininho para receber todas as notificações.

Três Passos para Eliminar Crenças Limitantes - Capa. ©Alfarrábios da Alma, 2024

Está gostando do nosso conteúdo? Deixe seu review e compartilhe!

Avaliação do Post
0.0/5

Avalie o Post

Assista no Youtube

Ouça agora mesmo!

Ouça na sua plataforma favorita!

Por favor, confirme seu e-mail
Obrigada por sua inscrição!

Para concluir o processo de confirmação, por favor, clique no link da mensagem enviada para o e-mail que você nos indicou.

Caso você não receba o e-mail em instantes, por favor, verifique em sua caixa de spam e marque os e-mails do Alfarrábios da Alma como "não é spam".

Saudações de luz!
Alfarrábios da Alma

Assine Nossa Newsletter

Receba conteúdos fantásticos sobre autoconhecimento, espiritualidade e denvolvimento pessoal para tornar sua vida cada vez mais plena!!!

*Não enviamos spam!