Liberte-se das crenças limitantes: diga adeus aos problemas repetitivos na vida. Desvende o segredo para acabar com os ciclos de fracasso no amor e na carreira. Pare de repetir os mesmos erros: Transforme sua vida com essas dicas. A chave para desbloquear sua mente e vencer problemas financeiros recorrentes. Rompa com os padrões negativos e mude sua vida para sempre! Descubra como suas crenças limitantes estão sabotando seu sucesso! Nunca mais enfrente os mesmos problemas: Transforme suas crenças e sua vida! Chega de ciclos viciosos: Aprenda a reprogramar sua mente agora! Aprenda o segredo para uma vida plena e sem obstáculos repetitivos. Saiba como eliminar os bloqueios mentais e alcançar o sucesso em todas as áreas!
Boas Vindas e Apresentação do Vídeo
Olá, pessoal, tudo bem? Saudações de luz. Hoje eu estou aqui com vocês no canal Alfarrábios da Alma pra gente conversar um pouco sobre problemas repetitivos. Todo mundo tem problemas repetitivos na vida, não tem? Sabe aquela coisa que você faz um monte de vezes e sempre sai errado? Toda vez dá errado. É um tipo de problema que acontece que se repete e só ferra com a nossa vida, só estraga tudo.
Você já começou a flertar com uma pessoa que você acha que é o amor da sua vida? Aí você pensa, agora vai, agora vai dar tudo certo, encontra com a pessoa, você se perfuma, faz tudo direitinho. Aí quando você encontra a pessoa em um lugar super legal, você conversa com a pessoa e tal. Aí você pensa, agora vai engrenar aí. Mas sei lá o que que acontece que não dá certo, a coisa não vai, não vai, não vai.
Você fala: “Mas como??? era a pessoa perfeita para mim!!!” E o relacionamento vai por água abaixo!
Vamos dizer que você está aí fazendo uma faculdade e você quer ir lá fazer a apresentação do trabalho. Chega na hora da apresentação, você começa a tremer, aí você não consegue falar, você trava completamente. Você acaba se dando mal no trabalho!
Ou então uma apresentação aí no seu emprego que você precisa fazer. Aí você vai lá preparar tudo, faz um slide lindo, se apresenta, mas dá tudo errado e você não consegue aquela promoção. “Eu queria tanto aquela promoção!!!” E você não consegue por causa disso.
Ou então você vai fazer uma entrevista de emprego, aí você chega lá, parece que vai tudo bem na entrevista, você está indo ótimo, mas aí chega no final, você vê que deu alguma coisa errado. Você vai conferir na lista dos classificados. Quando você vê, não passou! Você fala: “Meu Deus, mas o que que eu fiz de errado???”
“O que que eu fiz errado? Eu não entendo o que que acontece, eu não sei o que é que eu tenho de errado. Tem um negócio aí que eu acho que é macumba, acho que fizeram…. não, não acho que eu estou com obsessão!!! É obsessão, com certeza!!! É um espírito do mal que está aqui do meu lado, me impedindo de conseguir aquela vaga!!!
Então hoje nós estamos aqui para conversar sobre essas problemas repetitivos, de onde vem esses problemas e como que você pode resolver.Vou dar uma solução bem simples para você.
Então fica aí até o final para a gente conseguir chegar nessa solução, tá bom? Pensa aí qualquer problema, qualquer problema que se repete.
Sabe aquele filme? O Feitiço do Tempo? É, aquele filme, o cara vai, dorme e quando ele acorda, o dia seguinte de novo é o dia da marmota e você está aí vivendo todo dia no dia da marmota, não é?
O seu dia da marmota é um emprego que você não consegue. É um relacionamento legal que você não consegue. E você sempre se sentindo derrotado com alguma coisa, não é?
Mas hoje nós vamos te mostrar uma solução simples aqui para você resolver esses problemas repetitivos e eu vou te falar da onde é que eles vêm e como que você vai resolver. Enfim, são vários problemas repetitivos que a gente tem, que levam a gente a ficar que nem um hamster na rodinha. E o que é que faz com que a gente faça isso? São as nossas crenças limitantes.
Exatamente! Crenças são coisas que você pensa, que você acredita, que você acha que são a verdade. É como se fosse os seus 10 mandamentos. Só que você não tem só 10 mandamentos, centenas ou até milhares de mandamentos na sua mente.
Por que que elas são limitantes? Porque elas estão impedindo você de seguir adiante. Elas estão impedindo você de sair da rodinha de hamster que você está. Elas estão impedindo você de passar para o dia seguinte do dia da marmota, então como é que você adquiriu essa? Mas que coisa idiota, como é que eu fui adquirir um negócio de crença limitante, mas eu só posso, eu sou um, eu sou cabeça dura mesmo, né?
Eu sou ruim mesmo da cabeça para ter adquirido essas crença limitante, como é que pode isso? Só que não é assim, aí é que tá, você não precisa se culpar de nada, você não tem que se culpar, por que que você não precisa se culpar? Muito simples, porque é a coisa natural da vida.
A gente adquire isso todo dia, toda hora, o tempo todo. Quando a gente começa nessa vida, como é que acontece? A gente veio aquele bebezinho gostosinho, aquele bebezinho bonitinho, fofinho, que o papai e a mamãe adora e mima bastante aquela coisinha fofa, né? E aí, o que que acontece?
A gente está lá que nem uma tabula rasa, mas embora a gente não seja uma tabula rasa, a gente tem lá o nosso cérebro limpinho.Vizinho sem nada lá, sem informar nada ainda. Tem coisas que a gente assimila e pensa que aquilo é bom. Ó, a gente aprende. É tanta repetição, tanta repetição, que aquilo que inerente lá na nossa consciência. Aliás, não é na consciência, é na nossa mente, né? São aquelas coisas que a sua mãe fica repetindo, menino não.Não faz isso, menina, se comporte desse jeito.
Aí o papai fala, não pode fazer assim, Hein, moleque? Aí a sua mãe fala, olha, você tem que se comportar desse jeito, Hein? Você tem que fazer assim lá na igreja, olha lá na escola, tem que respeitar a professora, tem que não sei o que, tem que não sei o que.
E aí você também observa as outras pessoas, os exemplos das outras pessoas, os comportamentos, os pensamentos.As atitudes, as emoções, e você começa a imitar tudo aquilo. E aí a gente começa a agir na vida com aquelas coisas que a gente aprendeu.
Você começa a atuar no mundo. Toda a sua ação vai ser baseada naquilo. E aí o que vai acontecer? Algumas dessas coisas que você colocou na mente que estão fazendo você agir agora, elas começam a limitar você. Muitas vezes. Sua mãe pode ter repetido para você lá na infância.
Menino, você não sabe falar direito, toda hora sua mãe falava para você, mas menino, você não sabe falar direito, aí você olhava, nossa, eu não sei falar direito. Você começou a se sentir mal com isso, só que você acredita na sua mãe.
Sua mãe é uma pessoa importante para você, ela é uma referência do mundo para você, você chegou, ela protegeu, você, ela acolheu. Pode ser seu pai, às vezes seu irmão, porque você tem muito contato.E aquela pessoa falou uma coisa ruim pra você e você colocou aquilo lá na cabeça e achou que aquilo é verdade. E dali em diante você vai agir por aquela crença.
Eu não sou bom, eu não sei falar bem. Eu sou péssimo pra entrevista, eu sou péssimo pra me relacionar com as pessoas. Eu passo uma má impressão quando eu converso com as pessoas e isso vai interferir em todo tipo de relacionamento na sua vida, não vai interferir só naquele namoro que você está tentando.Também vai interferir no teu trabalho.
Todo tipo de problema interno tem solução. Se você busca o autoconhecimento, então agora vou apresentar aqui pra vocês uma solução simples que pode já te ajudar muito pra você eliminar os seus problemas repetitivos, seja ali de que área forem, o que que você vai fazer? Você vai primeiro identificar esses problemas repetitivos.
Pega um primeiro, um probleminha só, tá? Aquele maior, aquele que mais te incomoda, tá? Você vai pegar esse problema repetitivo e vai anotar no papel, que problema é esse? Eu não consigo manter os meus relacionamentos por muito tempo.
Todos os namorados que eu tive foram de curta duração e eles sempre terminam comigo por algum motivo que eu não consigo entender qual é. Vamos tentar identificar quais são as crenças.Que estão por trás desse problema repetitivo.
E quando vai fazer isso é refletindo mesmo, entendeu? Você pode se afastar, ficar num num espaço quieto, fazer meditação que nós temos várias meditações no canal que você pode usar para você trabalhar suas crenças limitantes. Aqui tem meditações para vários assuntos e tem uma específica para você eliminar suas crenças limitantes.
Então com a ajuda da meditação.Você pode conseguir entrar mais para dentro de você, porque todo o problema tá em que nós não entramos dentro de nós mesmos. A gente fica procurando os problemas nas outras pessoas, fica achando que o problema está no mundo. Eu sou assim porque o mundo é ruim para mim. Eu sou assim porque as pessoas são ruins, não sempre você precisa mudar para que o mundo ao seu redor mude.
A mudança é interior e não é exterior, então?Como é que eu me relaciono com os meus pais? São os seus, suas primeiras referências?
Como que eu me relaciono com os meus irmãos? Mas, sendo sincero com você mesmo, você tem que ser honesto.
Você tem que sair daquele ponto de vista de culpar os outros. Se você não sai desse ponto de vista, fica muito difícil. Faça de conta que você é um juiz imparcial, um juiz que olha para os 2 lados sem tomar partido e olha para sua história. Vai lá na meditação guiada para eliminar crenças e imitantes do canal e faz ela por uns 30 dias.
E aí você vai ver. Você vai começar a lembrar como é que eram os relacionamentos na sua vida. E aí você vai conseguir identificar como é que por que que os relacionamentos de hoje estão dando errado e só se interiorizando para identificar qual é a relação desses problemas. Você põe aí nos comentários, tá bom, coloca aí, ó, eu quero que me ajude.
A resolver um problema repetitivo sobre carreira, sobre saúde, sobre relação com meus amigos, com relação com a minha família. Pode por aí que a gente vai fazendo os vídeos aqui para você.E usando o seu exemplo hoje era isso que eu tinha para falar para vocês, identificar qual a crença que tá por trás do seu problema, lá atrás, lá desde a sua infância, pela adolescência, esse essas coisas podem ter acontecido na escola também, na igreja. Igreja é muito forte crença limitante que vem de igreja.
Gente, é o que mais tem. É crença limitante que vem de.A igreja é ruim, então eu não devo ir na igreja. Você está falando que eu não devo ir na igreja? Não, não é isso, porque crença são uma coisa que você tem que rever sempre, lembre sempre disso que eu estou falando aqui, a crença não é uma coisa que a gente OPA, resolvi agora. Essa não tem uma esquina não, não existe, isso é algo dinâmico, reciclagem de emprego, né?
Até uns anos atrás, aí o povo achava que.Ah, eu me formei, já tenho uma graduação, já não precisa saber mais nada, tô tranquilo aqui, ó, me estabeleci no meu emprego para o resto da vida, tô sossegado, daqui a pouco você é mandado embora porque você não se reciclou. É a mesma coisa com as crenças limitantes, mesma coisa, você tem que reciclar a sua mente, a sua mente tem que ser sempre dinâmica, tem que ir sempre mudando. Auto observação, autoconhecimento é isso, é você se observar, OPA.
Achei outra crença aqui, espera aí, da onde veio isso? Vamos procurar outro problema repetitivo, então tem outra crença, então vamos procurar localiza, Ah, mas eu não achei nessa vida, parece que não tem nada. Procura nas vidas passadas, tá? Nós vamos fazer umas meditações aí pra você entrar em contato com as suas vidas passadas, procura nas suas vidas passadas, mas você tem que achar a origem dos problemas, porque quando você entende a origem, você consegue resolver o problema, fica mais fácil.
Se você não entender da onde vem, não tem como você entender como resolver, fica bem mais difícil.
Então isso é o que eu tinha para conversar com vocês hoje. Espero que vocês tenham gostado de. Se você gostar, deixa aí aquele like iluminado, se inscreve no canal para receber mais vídeos. Começo para a gente conversar mais sobre crenças, sobre autoestima, sobre outros assuntos que tem a ver com autoconhecimento, espiritualidade, expansão da consciência, desenvolvimento pessoal, tá bom? Então é isso, pessoal.
Desejo a você uma vida plena, muita luz e que você siga o seu caminho. Dá mais Santa paz dá mais ter.
Agradecimentos
Antes de encerrar, eu gostaria de agradecer a você por ter ficado comigo até o final! Se você gostou, não se esqueça de deixar aquele like iluminado, de deixar seus comentários e de inscrever para receber mais conteúdos como este!
Gostaria de agradecer também a todos os criadores de conteúdo, artistas, músicos, fotógrafos e às plataformas que disponibilizam seus conteúdos para que possamos usar e tornar nossos conteúdos mais atraentes e interessantes.
Encerramento
Desejo a todos os seres uma vida plena, com muita luz e que você siga seu caminho de crescimento e expansão espiritual na mais santa paz!
Namastê!