Pesquisar

Sementes de Vida – Rabindranath Tagore

Frase Inspiradora: Em muitos dias de ócio lamentei o tempo perdido. Mas ele não foi de todo perdido…

Em muitos dias de ócio lamentei o tempo perdido.
Mas ele não foi de todo perdido.
Deus guardou em suas mãos cada
instante da minha vida.
Escondido no coração das coisas,
ele estava alimentando as sementes
para que sejam rebentos

os botões, para que sejam flores 

e amadurecendo as flores para que sejam frutos.

Eu dormia cansada no meu leito,indolente,
julgando que todo o trabalho tivesse cessado,
acordei de manhã e encontrei o meu jardim

repleto de milhares de flores.

Rabindranath Tagore

Frase Inspiradora: Em muitos dias de ócio lamentei o tempo perdido. Mas ele não foi de todo perdido… O poema Sementes da Vida de Rabindranath Tagore reflete a visão do autor sobre a conexão entre a natureza e o espírito humano. Tagore usa a metáfora das sementes para representar o potencial que todos carregam dentro de si para florescer e crescer, mesmo em meio a desafios. As sementes simbolizam o ciclo de vida, onde cada momento de luta e dificuldade contribui para o desenvolvimento interior e para o desabrochar da verdadeira essência de cada pessoa. O poema é um convite a acolher o crescimento e a transformação como partes naturais da vida, promovendo uma mensagem de esperança, resiliência e autodescoberta. Rabindranath Tagore (1861-1941) foi um renomado poeta, escritor, filósofo e compositor indiano, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1913, sendo o primeiro não europeu a receber essa honra. Nascido em uma família bengali influente, Tagore contribuiu significativamente para a literatura e as artes, explorando temas de espiritualidade, liberdade e beleza natural. Sua obra mais famosa, Gitanjali (Oferenda de Cânticos), expressa uma profunda devoção ao divino e uma busca pela harmonia. Tagore também se destacou como educador e ativista, fundando a escola experimental Shantiniketan, promovendo uma educação holística. Seus poemas, canções e ensaios inspiraram gerações, e até hoje ele é considerado um dos maiores ícones da literatura indiana e bengali.

Compartilhe nas suas redes sociais! 😉😊

Por favor, confirme seu e-mail
Obrigada por sua inscrição!

Para concluir o processo de confirmação, por favor, clique no link da mensagem enviada para o e-mail que você nos indicou.

Caso você não receba o e-mail em instantes, por favor, verifique em sua caixa de spam e marque os e-mails do Alfarrábios da Alma como "não é spam".

Saudações de luz!
Alfarrábios da Alma

Assine Nossa Newsletter

Receba conteúdos fantásticos sobre autoconhecimento, espiritualidade e denvolvimento pessoal para tornar sua vida cada vez mais plena!!!

*Não enviamos spam!

Assine Nossa Newsletter

Receba conteúdos fantásticos sobre autoconhecimento, espiritualidade e denvolvimento pessoal para tornar sua vida cada vez mais plena!!!

*Não enviamos spam!