Um Trem Para o Passado: O Pesadelo – Volume 1
Um Trem Para o Passado: O Pesadelo - Volume 1, por Sannyasin Bayaty ©Alfarrábios da Alma, 2023

Título da Obra:

Sinopse:

Um Trem Para o Passado: O Pesadelo - Volume 1

Úrsula é uma mulher desempregada e sem rumo, que tem sonhos de presságio, ou quem sabe, pesadelos proféticos? Com base nesses sonhos, ela recebe dicas de acontecimentos importantes.

No entanto, essas dicas são confusas, como todo sonho, e ela tem que desvendar por si mesma boa parte do quebra-cabeça. Será que são presságios de um futuro devastador? Ou são apenas rumores dos seus medos inconscientes se manifestando?

Para descobrir, ela vai precisar se aventurar por caminhos desconhecidos e viver uma louca história de mistérios, romance, dramas e emoções fortes! Se ela conseguir desvendar a verdade sobre esses sonhos que talvez se tornem fatos, e que talvez ocorram em breve, ela pode se tornar uma heroína e mudar o rumo da sua própria história. Será que ela conseguirá?

Plataforma

Idioma

Formato

Loja

Amazon
Português
Ebook

Plataforma

Idioma

Formato

Loja

Amazon
Português
Impresso

Plataforma

Idioma

Formato

Loja

Google Books Logo
Google Books
Português
Ebook
Sannyasin Bayaty
Sannyasin Bayaty, ©Alfarrábios da Alma, 2021

Sannyasin Bayaty é escritora de ficção e espiritualidade, tem graduação e mestrado em Ciências da Informação e Computação e doutorado em Psicologia, tendo transitado pelas três grandes áreas das ciências, humanas, exatas e saúde. Com mais de 20 anos de experiência em terapias holísticas e dedicando sua vida à senda espiritual, Bayaty tem amplos conhecimentos espirituais, científicos e práticos, sempre amparados pelo fio condutor da intuição.

Ela segue seu caminho de espiritualidade independente desde o ano 2000, quando teve sua primeira iniciação espiritual, aos 29 anos. Ao longo desses mais de 20 anos, vem trabalhando incansavelmente pelo seu desenvolvimento pessoal e espiritual e procurando cumprir sua missão de integrar seus conhecimentos e vivências nas ciências e na espiritualidade e divulgar a aqueles que se sintonizarem com suas vibrações e energias.

Seus livros são formas de trazer ao mundo seu aprendizado, por meio da criatividade e da imaginação bem conduzida, a fim de despertar nos leitores a curiosidade e o anseio pela vida espiritual, sem apego à religiões ou tradições, mas aproveitando todo o conhecimento disponível no mundo para a evolução e expansão espiritual.

Book Trailer

Parte 1 – O Pesadelo

Era terça-feira, Úrsula acorda assustada, senta-se na cama em um sobressalto. “Onde estou?” Sente-se perdida, com vertigem. Abre os olhos lentamente, os cílios colando, mas se tranquiliza ao perceber que continua em seu próprio quarto. “Uff! Foi só um sonho! Mas que raio de sonho é esse, que eu quase morro dormindo…”.

Ai, a realidade! Mesmo um pesadelo de um trem descarrilando era melhor que a sua realidade! Aliás, ela tinha mais uma entrevista de emprego!

******

Úrsula não tinha medo de andar de avião, mas por via das dúvidas, é sempre melhor rezar antes do avião decolar, pois isso dá uma sensação de segurança, como se os anjos pudessem amparar o avião no caso de uma queda.

******

Ela foi se dirigindo à Catedral da Sé, passando pelas belíssimas palmeiras imperiais no pátio em frente à igreja, admirando a abóbada e as torres, e já tirando muitas fotos.

******

Naquele almoço entre duas desconhecidas, Úrsula explicou para Andreia a que veio:

      – Sabe o que é, Andreia? Eu tive um pesadelo horrível!
      – E isso a fez vir para São Paulo???
      –
Sim! Exatamente isso!
      –
E o pesadelo tem a ver com São Paulo?
      –
Sim!

******

No Metrô, o guarda se aproximou delas com um homem alto, moreno, com traços árabes, cabelos e olhos pretos, muito sério, mas gentil. Úrsula ficou bastante impressionada com ele, que parecia ter idade próxima à sua. Mas lembrou-se imediatamente que não estava ali para uma paquera e sim para descobrir coisas sobre peças de trens e causas de acidentes ferroviários.

******

Úrsula sentiu uma espécie de intuição, um insight de que aquela era a resposta correta!!! Mas como ela poderia explicar isto, se Renato nem imaginava porque ela estava ali? Andreia percebeu a Eureka no olhar de Úrsula, como se fosse a descoberta da panaceia do mundo…

******

Úrsula e Renato se encontram no Parque Vila Lobos:

      – Então, temos 3 dias para uma conspiração que deve ser certeira! – Disse Renato, pensativo, depois de um gole de caldo de cana.

      – Três, não! Já são 17 horas, praticamente 2 dias é o que temos!

******

Dr. Nunes, não sei se são exatamente boas novas. Podem ser, se tomarmos a atitude apropriada.
      – Então, são problemas que você me traz? Ser chefe é isso, todo mundo que entra nessa sala só me traz problemas para eu resolver!
      – … a questão é que o trabalho da empresa já está terminando e faltou um serviço importante, que é a manutenção dos truques desses trens. Só foram reformados os vagões internamente, mas a reforma da parte estrutural deles não foi efetuada.
      –
Entendo, mas isso não foi pedido, pois os trens se encontram em boas condições estruturais e o valor desse serviço era exorbitante! – Dr. Nunes não estava gostando.
      – Sim, eu compreendo, Dr. Nunes. No entanto, pode haver falhas nos truques, como o senhor já deve saber, levando a diversos problemas técnicos e até mesmo a acidentes.

******

Úrsula ligou para Andreia:
      – Querida, infelizmente vamos ter que cancelar o nosso encontro naquele bar tão gostoso para assistir ao jogo, pois teremos que fazer umas coisas…
      – … Nós teremos que descobrir se há defeitos em diversos trens da Linha Barra Funda-Itaquera.
      – Tudo isso para evitar o acidente???
      – Sim! Porque não tem como pedirmos para o pessoal do Metrô!

******

Já eram mais de 23 horas da quinta-feira, faltando 2 dias para o possível acidente, quando chegaram ao local onde ficava o pátio. Renato deu as coordenadas do caminho:
      –  Não se esqueçam! Antes das 4 horas, nós temos que estar dentro daquele carro lá fora! Todos marcando quanto tempo levamos até os trens?
–  Pois é, o problema é se ninguém achar falha nenhuma!
      –  E você ainda vai trabalhar amanhã??? – Úrsula estava bêbada de sono, mas a adrenalina a fazia trabalhar rapidamente.
      –  Tenho que ir, não é?
      –  Mas você pode, ao menos, chegar atrasado…
      –  Não dá! Tenho que impedir os trens com falhas de rodar!!!

******

Úrsula começou a falar com aquele Espírito de Luz cochichando:
Espírito de Luz, se você está mesmo nos protegendo e nos ajudando, por favor, ajude o Renato com uma força extra para que ele consiga fazer tudo que for preciso para que nenhum mal aconteça! E para que ele seja também ajudado pelos seus colegas de trabalho e que todos que estejam em nosso caminho sejam parte dessa luz e desse milagre!!!

Parte 2 – O Julgamento

Agora que os sonhos de Úrsula foram desvendados, um novo desafio espreita a vida de Renato. Segredos podem vir à tona a qualquer momento e o grupo “Trem Salva Vidas” precisa novamente se reunir para um grande empreendimento, que é ajudar Renato a enfrentar os obstáculos que se descortinam, como os truques de um trem em alta velocidade. Eles precisam decidir se vão revelar ou não esses segredos, para serem julgados com a verdadeira justiça. Será que eles vão revelar os segredos? Será que a justiça vai prevalecer?

 

      –  Por que o senhor pediu para o Macedo retirar os trens das linhas? – Perguntou o Dr. Nunes.
      –  Porque estava fazendo umas análises de rotina e, sem querer, me deparei com alguns vagões parados há anos, sem manutenção, que poderiam sair do pátio e voltar a rodar. – Respondeu Renato, mostrando obviedade.
      –  Mas o senhor sabe que não está autorizado a pedir a manutenção, sem consentimento do seu superior, não é mesmo, Fayed?
      –  Sim.
      –  Sr. Fayed, estamos abrindo inquérito administrativo contra sua pessoa, como servidor público. O senhor terá direito à ampla defesa, seguindo os trâmites legais.

 

Por favor, confirme seu e-mail
Obrigada por sua inscrição!

Para concluir o processo de confirmação, por favor, clique no link da mensagem enviada para o e-mail que você nos indicou.

Caso você não receba o e-mail em instantes, por favor, verifique em sua caixa de spam e marque os e-mails do Alfarrábios da Alma como "não é spam".

Saudações de luz!
Alfarrábios da Alma

Assine Nossa Newsletter

Receba conteúdos fantásticos sobre autoconhecimento, espiritualidade e denvolvimento pessoal para tornar sua vida cada vez mais plena!!!

*Não enviamos spam!