0800 da Alma – Os 7 Segredos da Autoestima – Cap. 04

0800 da Alma - Os 7 Segredos da Autoestima - Cap. 04 ©Alfarrábios da Alma, 2023
Sumário

Este 4º capítulo da série “Os Segredos da Autoestima” fala sobre os meios de comunicação com a alma, tais como a intuição e a meditação, para que você possa conhecer a autoestima da alma e viver plenamente!

Boas Vindas e Apresentação do Vídeo

Você sabe como se comunicar com a sua alma? Será que tem alguma utilidade conversar com a nossa própria alma? Será que basta olhar no espelho? Ou será que tem algum meio de comunicação mais eficiente para isso? Será que tem alguma antena de rádio? um satélite? Talvez um celular? E o que isso tem a ver com autoestima?

Então, vem comigo descobrir, pois eu vou revelar aqui 7 segredos para você melhorar sua autoestima e viver melhor consigo e com os outros.

Apresentação da Série

Este episódio faz parte da série “Os Segredos da Alma”, do canal Alfarrábios da Alma, em que eu trago para você alguns toques que eu aprendi ao longo da minha vida como sannyasin, praticando, experimentando e vivenciando a espiritualidade no meu dia a dia, na minha rotina, de onde eu sempre procuro extrair o aprendizado para a minha alma. 

Esses segredos também vêm de muitos livros, audiolivros, vídeos, cursos, palestras e dos muitos mestres da sabedoria que me orientaram e me ajudaram a seguir um caminho espiritual. Afinal, ninguém é uma ilha! E tudo que inventamos ou descobrimos é sempre proveniente daqueles que vieram antes de nós, os precursores do conhecimento e da sabedoria, desde os primórdios da humanidade.

Sou muito grata a todos aqueles que me ensinaram, por bem ou por mal, na alegria ou na tristeza, na facilidade ou na dificuldade, no trabalho ou na diversão, pela dor ou pelo amor! E sou grata a você por estar aqui comigo hoje! 

E que eu possa ser útil a você, mesmo que você não concorde com o que eu digo! Mesmo que você discuta comigo! Afinal o seu arcabouço de conhecimentos e de experiências é diferente do meu, porque cada ser humano é único e especial! E isso é maravilhoso, pois cada um pode agregar ao outro mais conhecimentos e experiências! E assim todos vamos todos expandindo nossa consciência para nos unirmos à Existência!

Apresentação do Episódio

Nesse episódio da série “Segredos da Alma”, nós vamos tratar dos “7 Segredos da Autoestima”. O episódio tem aproximadamente 1 hora de duração e está dividido em 10 capítulos, na playlist “7 segredos da autoestima”, que está na descrição do vídeo. Se você chegou de paraquedas nesse capítulo e quiser assistir aos outros, é só adicionar às suas playlists!

E se você curtir esses segredos, deixe o seu like, para que o Youtube recomende para outras pessoas; inscreva-se no canal, para receber mais conteúdos como esse; e compartilhe com seus amigos! Você também pode deixar suas dúvidas e sugestões aí nos comentários, beleza?

O 0800 da Alma

No capítulo anterior, nós falamos sobre como funciona a autoestima baixa e que ela pode vir de duas fontes principais: do interior, da nossa alma e do exterior, a partir do nosso ego, dos nossos sentidos e do meio externo. E que normalmente nós acabamos recebendo muito mais do ego que da nossa intuição. Afinal, para viver em sociedade, precisamos nos dar bem com as pessoas e nos adaptar ao mundo como ele funciona. 

Com isso acabamos nos desagradando e culpando os outros pelos nossos problemas. E a nossa autoestima vai lá pra baixo. Para melhorar essa situação, precisamos dar mais ouvido para a nossa intuição, que é de onde vem a autoestima da nossa alma! E com isso paramos de nos culpar e de culpar os outros e conseguimos ver as pessoas com outros olhos, sem aqueles sentimentos negativos que turvaram a nossa vista.

Aí você vai me perguntar: Mas como vou saber a diferença entre o que vem do ego e o que vem da intuição? Aí vem o grande segredo: você precisa se comunicar com a sua alma!!!! E como você faz isso? Para você conversar com uma pessoa que está longe, você tem que ter algum mecanismo ou meio de comunicação certo? Se você quer falar com sua amiga lá de Quixeramobim, como você faz? Telefone, celular, whatsapp, email, pega um avião, uma carona, vai até lá!

E como você se comunica com a sua alma? Com Deus? Com a Existência? Você precisa ligar para o 0800 da alma! Mas não é para você falar sem parar, como se estivesse alugando os ouvidos da coitada da sua alma amiga! É uma conversa com a sua alma para você ouvir os conselhos dela sobre autoestima! Nada de verborragia do ego, hein!

Se você quer ouvir sua alma, o meio de comunicação mais eficaz é a…. meditação, claro!

Então você medita, observa seu eu se comportando no mundo, com as pessoas, compreende porque seu ego ficou tão doente e como ele quebrou sua autoestima, simplesmente aceitando tudo do mundo e nada de sua alma! E ao tomar consciência, você muda internamente. E se você muda lá dentro, você também muda lá fora! Você reflete o que está dentro, lembra?

E assim, você muda com as pessoas, porque não precisa do julgamento delas, não tem mais a carência e não precisa de migalhas de sentimentos de ninguém! Você se ama primeiro e reflete esse amor. E as pessoas amam você, por tabela!

Você passa a atrair outras pessoas, outro tipo de pessoas que se amam também. Sua vibração muda! Seus espelhos mudam, porque você mudou! Agora são outros reflexos! Seu ego não está mais no comando! Ele está a seu serviço, como a boa máquina de pensar que ele é! Mas quem está no comando é a sua alma!

E agora você vai entender o que é a Meditação Guiada para Melhorar a Autoestima, que nós temos aqui no canal!

Você está em uma festa se divertindo muito. O que significa? Que você nasceu e cresceu com tudo brindando a sua presença! Você é o centro das atenções! Mas então as pessoas vão chegando nessa festa, que é sua vida! E agora você começa a interagir com as pessoas e a dar importância para o que elas pensam sobre você, pois você quer ser aceito. E você a sentir olhares te vigiando, te julgando. 

O que são esses olhares? Nada mais são que o seu próprio ego descontrolado, se relacionando indevidamente com as pessoas e criando regras ou rédeas de comportamento, que vão suprimir sua alma e colocar você em uma forma. É sua mente aprendendo e salvando os arquivos lá o inconsciente. Já ouviu falar em aprendizado de máquina? Pois é isso que sua mente faz com maestria! E como você só vive para o meio externo, todo seu aprendizado vem de lá: dos ambientes que você frequenta, das pessoas com quem você convive, das coisas que você observa, que você assiste, que você ouve, que você lê. E aquilo vai preenchendo os espaços vazios do seu HD…

E você, que estava dançando lindamente, começa a se incomodar com os olhares acusadores. E assim você passa a ter todos aqueles sentimentos negativos de vergonha, de medo, de não se sentir à vontade. Na Meditação Guiada para Melhorar a Autoestima, você precisa entrar em contato com esses sentimentos e fazer eles aflorarem do seu inconsciente, para torná-los conscientes e se libertar deles! 

E como normalmente nós atribuímos os problemas que temos a outras pessoas ou grupos de pessoas, nós precisamos identificar essas pessoas ou grupos que se tornaram juízes em nossa mente, para conseguirmos nos libertar delas. Não que elas realmente sejam nossos juízes. Às vezes, até são, de fato, mas isso não importa.

Como já dissemos, as pessoas e os grupos estão agindo de acordo com suas regras e princípios. Mas nós é que queremos ser aceitos e acabamos nos dobrando às regras dos outros. Nós achamos que são os outros que estão nos obrigando, só que não. Na verdade, nós mesmos estamos nos forçando a seguir as regras do outro para sermos aceitos. E isso faz que não possamos seguir nossos próprios valores, deixamos eles de lado, para seguir os valores de outras pessoas ou grupos.

Por isso, na meditação da autoestima, é importante você mergulhar nesses sentimentos negativos até que você seja capaz de identificar essas pessoas ou grupos que você acha que são os seus juízes. Se você conseguir identificar, você vai conseguir se libertar delas dentro de você! E se você se liberta internamente dos juízes, você também fica livre externamente.

Essas pessoas vão sumir da sua vida. Talvez elas não vão embora, porque muitas vezes são pessoas próximas, pais, irmãos, parentes, autoridades de uma instituição que você participa. Mas elas vão mudar o jeito de ser delas! Elas vão se comportar de forma diferente com você, como se fossem outras pessoas! Você vai perceber uma grande mudança nessas pessoas depois que você se libertar delas internamente.

No próximo capítulo, vamos falar um pouco mais sobre esses juízes na sua cabeça e sobre as crenças que limitam a sua autoestima. Você tem certeza de que suas opiniões são realmente suas? De que seus princípios são realmente o que você acredita, lá no fundo do seu coração, da sua alma? E se você tem uma leve desconfiança de que esse seu jeito de pensar sobre o mundo não está muito certo, como você faz para mudar? Será que tem um jeito de mudar? Veja o próximo capítulo para saber!

Agradecimentos

Antes de encerrar, eu quero agradecer a você por ter ficado comigo até o final! Se gostou do vídeo, não se esqueça de deixar aquele like iluminado, de deixar seus comentários sobre o que você achou do vídeo e de inscrever para receber mais conteúdos como este! Isso tudo ajuda a divulgar o canal para mais pessoas com interesse nesse assunto e nos motiva a criar mais vídeos como esse para você!

Gostaria de agradecer também a todos os criadores de conteúdo, artistas, músicos, fotógrafos e às plataformas que disponibilizam seus conteúdos para que possamos usar e tornar nossos conteúdos mais atraentes e interessantes.

Encerramento

Desejo a todos os seres uma vida plena, com muita luz e que você siga seu caminho de expansão espiritual na mais santa paz!

Namastê!

Está gostando do nosso conteúdo? Deixe seu review e compartilhe!

Avaliação do Post
0.0/5

Avalie o Post

Assista no Youtube

Ouça agora mesmo!

Ouça na sua plataforma favorita!

Por favor, confirme seu e-mail
Obrigada por sua inscrição!

Para concluir o processo de confirmação, por favor, clique no link da mensagem enviada para o e-mail que você nos indicou.

Caso você não receba o e-mail em instantes, por favor, verifique em sua caixa de spam e marque os e-mails do Alfarrábios da Alma como "não é spam".

Saudações de luz!
Alfarrábios da Alma

Assine Nossa Newsletter

Receba conteúdos fantásticos sobre autoconhecimento, espiritualidade e denvolvimento pessoal para tornar sua vida cada vez mais plena!!!

*Não enviamos spam!